PÓS-GRADUAÇÃO
Gestão de pessoas
na saúde
1.ª EDIÇÃO
Início do curso
Até 30 de setembro de 2021
PEÇA MAIS
INFORMAÇÕES

OBJETIVOS DO CURSO
A Gestão nos serviços de Saúde abrange tópicos fundamentais que são, normalmente, abordados numa perspetiva da análise do Desenvolvimento Organizacional e, por conseguinte, das suas Lideranças. A pós-graduação em Gestão de Pessoas na Saúde fornece, a quem a frequenta, um enquadramento teórico unificador, dentro do qual se encontram diversas abordagens às políticas contemporâneas que orientam o setor. As suas práticas e as teorias da liderança, sempre presentes em qualquer processo gestionário, são também temas em análise. A reorganização dos serviços e a respetiva adequação dos seus recursos humanos, a implementação da mudança, a segurança do paciente e a gestão do risco dependem, em muito, das Lideranças que definem e operacionalizam todas estas práticas. Tendo por base esta premissa estabeleceram-se três grandes objetivos:
Promover a aprendizagem pelo confronto do discente com diversas situações de carácter científico e de investigação, bem como pela análise e discussão de casos práticos, visando uma adequada e sólida preparação para a sua atividade profissional no sector da saúde
Dotar os discentes de competências sobre os principais domínios da Liderança e do desenvolvimento de pessoas no contexto da gestão da Saúde
Potenciar a capacidade crítica e criativa dos discentes, o espírito de trabalho em equipa e a permuta de ideias, assim como a aquisição de competências sobre os tópicos mais avançados da Gestão de Pessoas em Unidades de Saúde.
Destinatários
Todos os quadros superiores que exercem ou pretendem vir a exercer funções de Gestão de Pessoas nas organizações de saúde; Diplomados nas áreas da saúde que procurem complementar a sua formação académica com conhecimentos sólidos na área da Gestão de Pessoas.
Quadros superiores no setor da saúde
Profissionais de saúde
Outros dirigentes de instituições de saúde
Licenciados com responsabilidades de gestão
O que vai Aprender?
  • Estratégia e inovação para os líderes de Saúde
  • Cultura e gestão da mudança nas organizações de Saúde
  • Atração, desenvolvimento e retenção de pessoas nas organizações de saúde
  • Desenvolvimento das carreiras e das equipas colaborativas em organizações de Saúde
  • Desenvolvimento pessoal para líderes de Saúde
  • Métricas de recursos humanos e desenvolvimento organizacional
  • Gestão da comunicação na Saúde
  • As relações de poder na saúde e as lideranças na negociação
  • Ambientes de trabalhos saudáveis na Saúde
  • Seminários
Ver Programa Completo
Ver Programa Completo